Quais são os eletrodos usados ​​para: estética e saúde?

Quais são os eletrodos usados ​​para: estética e saúde?

Tudo o que você precisa saber sobre os efeitos da eletroestimulação muscular e a prática da eletrofitness. O que você deve saber para aproveitar seus benefícios sem riscos.

Não é mais apenas sobre tratamentos estéticos. O uso de eletrodos se expandiu e muitos são os famosos que recorrem ao eletrofitness para perder peso ou tonificar o corpo. Mas não é bom tentar coisas novas sem ter clareza sobre seus benefícios e se eles têm contra-indicações. Nós dizemos a você quais são os eletrodos e como tirar proveito de seus benefícios sem riscos.

como perder peso

Você pode ler: Como perder peso nas pernas: menos centímetros, mais saúde
Quais são os eletrodos e para que servem?

A primeira coisa que precisamos saber é que, quando falamos de eletrodos ou eletrofitness, nos referimos a uma técnica chamada eletroestimulação muscular . Consiste em um sistema que recupera e fortalece as fibras e tendões do corpo humano, de modo que seu uso, até anos atrás, foi associado à cinesiologia, avançando nos últimos anos no campo estético.

O que esses dispositivos fazem é usar a corrente elétrica para simular os impulsos que contraem a musculatura do organismo, promovendo a tonificação.

eletroestimulador muscular

Você pode encontrar eletroestimuladores no Mercado Libre
Benefícios dos eletrodos

Eles servem tanto para questões estéticas quanto para problemas de saúde. A eletroestimulação é realizada a partir de uma máquina e pode ser usada para tratar a celulite, tonificar os músculos abdominais, perder peso e, também, aumentar a elasticidade facial.
O que é um eletroestimulador muscular?

A eletroestimulação funciona a partir de uma máquina chamada eletro-estimulador, que emite choques elétricos e contrai as nádegas, braços, pernas ou a área desejada. Seu sistema baseia-se em imitar o movimento natural de contração do corpo humano, com a mesma intensidade e esforço que o músculo executa durante o exercício . Existem diferentes tipos de eletroestimuladores:

eles servem os eletrodos

Você pode ver equipes no Mercado Libre

Eletroestimulador profissional: a potência e o alcance dos programas são mais amplos neste tipo de eletroestimulador. É um modelo mais sofisticado e caro que, em geral, requer supervisão profissional para seu uso.

Eletroestimulador portátil: este dispositivo é mais econômico e pode ser usado em qualquer lugar. É ideal para quem tem pouco tempo e deseja realizar o tratamento no seu tempo livre, onde quer que esteja.

creme de celulite

Você pode ler: Os melhores cremes para celulite
Tratamentos estéticos

Esta tecnologia é muito usada para resolver problemas estéticos, especialmente aqueles relacionados à pele. Os principais usos estéticos desta tecnologia são:

Celulite: ajuda a reduzir a odiosa casca de laranja. Isso ocorre porque eles reduzem a rugosidade dos nódulos gordurosos e aumentam os efeitos dos esportes. No entanto, por si só não é um método para eliminar a celulite e é necessário complementá-la com tratamentos mais específicos. Você pode ler: Como combater a celulite: esqueça a pele da laranja .

Eletroestimulação facial : é um tratamento para a face, especificamente para quem tem alguma distensão nos músculos faciais. Funciona aplicando pequenas correntes que contraem o músculo involuntariamente para trabalhar sem esforço. O objetivo é conseguir maçãs do rosto mais firmes e menos flacidez na área da pêra.

como recuperar a dor

Você pode ver equipamentos estéticos na loja oficial da Beurer
Eletrodos para reabilitação

Outro uso comum desses dispositivos é como complemento à reabilitação. Existe um modelo específico de eletroestimulador, conhecido como eletroestimulador de esportes, que pode ajudar a recuperar certas lesões que geram dor.

Há muitos fisioterapeutas que recorrem a essa técnica para acompanhar as massagens e acelerar o processo de cura do paciente. Este tratamento pode ser usado por atletas e pessoas sedentárias que sofreram algum inconveniente.

Eletrodos de ondas russas

Você pode encontrar opções de estética no Mercado Libre
Eletrodos para ficar em forma

Muitas pessoas as incorporam em sua rotina para otimizar o exercício ou promover a perda de peso.

Perder peso: suplementar a dieta com um tratamento deste tipo pode melhorar os resultados. No entanto, é um mecanismo de suporte. Por si só, eles não fazem mágica e é necessário realizar algum tipo de atividade física para trabalhar os grupos musculares onde há acúmulo de gordura. Você pode estar interessado: dicas para perder peso rapidamente .

Você pode ler: Benefícios do andador elíptico: perdi peso, acrescentei saúde

Ginástica com eletrodos: é uma das mais recentes descobertas quando se trata de ficar em forma. Neste caso, a eletroestimulação visa obter resultados semelhantes aos da ginástica. Sua aplicação mais popular é a eletrofitness.

os eletrodos funcionam

Você pode encontrar eletroestimuladores para abdômen no Mercado Libre
O que é eletrofitness

A eletrofitness consiste em colocar um traje especial que emite impulsos elétricos em direção aos músculos. Essas descargas permitem que os músculos se contraiam da mesma maneira que se estivéssemos trabalhando com pesos.

Enquanto os músculos estão recebendo estímulos elétricos, a pessoa trabalha com uma rotina de acordo com seus objetivos. Por exemplo, você pode realizar atividades aeróbicas, anaeróbicas e localizadas, de acordo com as necessidades de cada uma delas.

eletrodos para perder peso

Veja eletroestimuladores para fitness na loja oficial da Beurer

Esta técnica de treinamento se tornou muito popular na última vez, porque é um excelente método para treinar em menos tempo. No entanto, é importante esclarecer que, como qualquer outra forma de atividade física, a eletrofitness não é isenta de riscos e recomenda-se praticá-la acompanhada de um profissional.

Você pode estar interessado: Que exercício queima mais calorias
Como funciona a eletrofitness

Os impulsos elétricos aceleram a perda de gordura nas áreas mais problemáticas, como as nádegas e o abdômen. A eletroestimulação complementa os efeitos do treinamento de resistência, que é uma boa maneira de tonificar todo o nosso corpo.

Alguns especialistas afirmam que os impulsos elétricos podem triplicar a eficácia dos exercícios realizados.

Nádegas: a cauda é uma das principais preocupações quando se trata de manter a forma. Complementar nosso treinamento físico com eletrodos nas nádegas pode tonificar a área, ganhar volume, reduzir significativamente a flacidez, os pocitos e a celulite. Recomenda-se também para acompanhar o método com uma dieta saudável .
Abdômen: marcar o abs não é uma tarefa fácil. Essa tecnologia ajuda a tonificar e trabalhar a área superior e inferior. Isso pode nos ajudar a ter uma barriga lisa, desde que mantenhamos uma dieta balanceada . No entanto, deve-se levar em conta que, embora a aceleração elétrica acelere o processo, ela não é instantânea e é necessário fazer um esforço.

Como colocar os eletrodos

Leia também: Transtorno bipolar saiba o que é sintomas e tratamentos

Se praticarmos a eletrofitness em um centro especializado, é mais provável que o instrutor ou professor nos guie na colocação do traje. Se, por outro lado, queremos fazê-lo, temos que levar em conta que o eletrodo positivo deve estar localizado na região do ponto motor do músculo, enquanto o eletrodo negativo é colocado no trajeto do músculo.

como perder peso com eletrodos

Pode interessar-lhe: Que exercício queima mais calorias

A maioria dos dispositivos vem com um manual de instruções e é recomendável lê-lo com atenção.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *