O que causa perda de cabelo?

O que causa perda de cabelo?

Os médicos não sabem por que certos folículos capilares são programados para ter um período de crescimento mais curto do que outros. No entanto, vários fatores podem influenciar a queda de cabelo:

Leia também: Hair Loss Blocker funciona

  • Hormônios , como níveis anormais de andrógenos (hormônios masculinos normalmente produzidos por homens e mulheres)
  • Genes , tanto de pais masculinos quanto femininos, podem influenciar a predisposição de uma pessoa para a calvície masculina ou feminina.
  • Estresse, doença e parto podem causar queda de cabelo temporária. Micose causada por uma infecção fúngica também pode causar perda de cabelo.
  • Drogas , incluindo drogas quimioterápicas usadas no tratamento do câncer , diluidores do sangue , bloqueadores beta-adrenérgicos usados ​​para controlar a pressão arterial e pílulas anticoncepcionais , podem causar queda de cabelo temporária.
  • Queimaduras, ferimentos e raios X podem causar queda de cabelo temporária. Em tais casos, o crescimento normal do cabelo geralmente retorna uma vez que a lesão cicatriza, a menos que uma cicatriz seja produzida. Então, o cabelo nunca vai regredir.
  • A doença autoimune pode causar alopecia areata. Na alopecia areata, o sistema imunológico acelera por razões desconhecidas e afeta os folículos pilosos. Na maioria das pessoas com alopecia areata, o cabelo volta a crescer, embora temporariamente possa ser muito fino e possivelmente uma cor mais clara antes da coloração normal e do retorno da espessura.
  • Procedimentos cosméticos , como lavagem com frequência, permanentes, branqueamento e tingimento de cabelo podem contribuir para o enfraquecimento geral do cabelo, tornando o cabelo fraco e quebradiço. A trança apertada, usando rolos ou rolos quentes, e picar o cabelo através de cachos apertados também podem danificar e quebrar o cabelo. No entanto, esses procedimentos não causam calvície. Na maioria dos casos, o cabelo cresce normalmente se a origem do problema for removida. Ainda assim, danos graves ao cabelo ou couro cabeludo, por vezes, causam manchas carecas permanentes.
  • Condições médicas. Doença da tireoide , lúpus , diabetes , anemia por deficiência de ferro , distúrbios alimentares e anemia podem causar queda de cabelo. Na maioria das vezes, quando a condição subjacente é tratada, o cabelo retornará, a menos que haja cicatrizes, como em algumas formas de lúpus, líquen plano ou distúrbios foliculares.
  • Dieta. Uma dieta com baixo teor de proteínas ou com restrição severa de calorias também pode causar queda de cabelo temporária.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *