Problemas sexuais nos homens

Hoje, os terapeutas sexuais podem ajudar quase todos os pacientes. A medicina tem um amplo arsenal de métodos para combater a disfunção erétil, e o diagnóstico competente permite que você escolha os mais eficazes. Os especialistas recomendam fortemente não se automedicar. A perspectiva de devolver uma ereção através de tablets e vários dispositivos técnicos que são anunciados na televisão e na Internet parece ser sedutora, mas na melhor das hipóteses essa abordagem fornecerá apenas resultados temporários e, na pior das hipóteses, prejudicará, agravando o problema. Métodos modernos de tratamento de impotência Em casos raros, o médico prescreve um único método de tratamento, focado na eliminação do fator patológico. Muito mais frequentemente, especialmente com a forma “negligenciada” da impotência (quando o paciente não procurou imediatamente o conselho) e para homens da idade madura, uma aproximação integrada é eficaz. É caracterizada por uma combinação de técnicas terapêuticas e visa não só a rápida restauração da função sexual, “fixação de colapsos”, que inicialmente levou à doença, mas também a lutar com a insegurança que se desenvolve na maioria dos pacientes. Psicoterapia Em uma situação em que uma ereção não está sempre presente, mas apenas durante a relação sexual, os médicos falam sobre a natureza psicogênica da impotência. Neste caso, a excitação pode ser alcançada durante a masturbação ou durante o sono. Muitas vezes, a fim de ajudar o paciente, não é necessário prescrever preparações farmacêuticas ou procedimentos médicos, basta visitar um psicoterapeuta qualificado (às vezes com um parceiro).

O especialista irá ajudá-lo a entender suas emoções e aconselhar técnicas eficazes destinadas a restaurar a sensualidade, superando clipes e criando uma atmosfera romântica no quarto. Tratamento medicamentoso de impotência As pessoas na rua tradicionalmente tomam drogas contra a impotência como uma pílula milagrosa, após a qual a função sexual é instantaneamente restaurada – apenas por algumas horas. Por exemplo, os produtos à base de sildenafil ou tadalafil funcionam de maneira semelhante. Outras drogas são destinadas a abordar as causas da doença. Isto pode ser, por exemplo, medicamentos hormonais prescritos por um médico, vitaminas e suplementos dietéticos que contribuem para a normalização das glândulas sexuais, drogas que melhoram a condução de impulsos ao longo das fibras nervosas, e assim por diante.

Leia mais sobre notícias de impotência.

A propósito, os medicamentos contra a impotência nem sempre tomam a forma de comprimidos: para alguns pacientes, o tratamento é prescrito sob a forma de pomadas, injeções, supositórios e soluções para injeção diretamente na abertura externa da uretra. O sucesso de tal terapia é determinado pelas características individuais de cada paciente, portanto, você deve estar preparado para possíveis efeitos colaterais, bem como seguir certas regras (por exemplo, a introdução de certas drogas requer o uso de um preservativo). Tratamento a vácuo para impotência Outro método comum de tratamento da disfunção erétil é o uso de pressão negativa criada com a ajuda de dispositivos mecânicos especiais que precisam ser usados ​​imediatamente antes do contato sexual. A bomba de vácuo bombeia sangue para o pênis, após o que a ereção é realizada por meio de um anel especial, usado na base do órgão. Essa abordagem permite que você mantenha o estado “saudável” do pênis por até 30 minutos, o que é adequado para alguns pacientes como tratamento sintomático da impotência. Mas o método do vácuo não pode curar completamente a doença. Massagem Massagem do períneo e órgãos pélvicos é um método importante que é usado no tratamento complexo da disfunção erétil. Melhorar a circulação sanguínea nesta área contribui para a ativação de processos metabólicos, a expansão de vasos sanguíneos e aumenta a eficácia das drogas usadas. O componente psicológico também é importante: sessões de massagem aumentam a sensibilidade dos genitais, aliviam o estresse. Terapia de exercício A fisioterapia para a impotência é outro método auxiliar que visa fortalecer os músculos envolvidos durante a relação sexual e melhorar a circulação sanguínea na área íntima. Sua importância é difícil de superestimar: a doença geralmente se desenvolve em homens que levam um estilo de vida sedentário, que, mesmo antes do aparecimento de um problema de ereção, dificultava a participação ativa na relação sexual. Outra tarefa da fisioterapia é eliminar os efeitos da compressão crônica dos órgãos pélvicos, que é uma consequência de usar calças apertadas ou calças apertadas. O exercício diário pelo método proposto por um especialista no tratamento da disfunção erétil, não só melhorará a qualidade do sexo, mas também prevenirá distúrbios vasculares em homens que experimentaram impotência ou impotência psicogênica, Tratamento cirúrgico da impotência Se o tratamento conservador for reconhecido como ineficaz e não houver chance de restaurar a função natural do pênis, o médico recomendará uma operação nos vasos ou próteses do pênis para seu cliente. Abordagens modernas à cirurgia permitem que os homens retornem à alegria da vida sexual em 95% dos casos, e o paciente não precisará mais recorrer a “pílulas de emergência” ou a uma bomba de vácuo. A principal desvantagem do método cirúrgico é o alto custo da operação, bem como possíveis contraindicações individuais à operação, o que é indesejável para pessoas de idade avançada.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *