Os muitos benefícios dos exercícios calistênicos

Os muitos benefícios dos exercícios calistênicos

·  11 de abril de 2019

Calistenia está na moda, mas na verdade já existe há séculos. É uma forma de treinar onde você usa seu próprio peso para os exercícios.  

Existem muitas variantes e disciplinas no mundo dos esportes. Eles atendem a quase todas as preferências e necessidades. A calistenia é uma delas. É destinado a um público específico com desejos especiais. Você quer saber o que é e quais os benefícios que este esporte tem? Então leia este artigo.

Leia também: Maxifina comprar

O que é a calistenia?

A palavra inglesa “calistenia” é derivada de duas palavras gregas. ‘Kalos’, que significa ‘bonito’ e ‘Sthenos’, que significa ‘poder’ Calistenia refere-se a exercícios em que seu corpo funciona por conta própria, sem qualquer dispositivo ou peso.

Essa forma de treinamento foi usada inicialmente como um aquecimentopara treinamento de alto impacto . Com o tempo, no entanto, o treinamento assumiu um significado diferente.

Derivado deste ramo do esporte, por exemplo, é o streetwork conhecido nos EUA. Esta é uma forma de esportes de rua com barras e postes. Em vários países dos EUA, Europa e Ásia, agora você pode encontrar instalações especiais para calistênicos em parques e praças.

A calistenia não é apenas força e esforço. Destina-se a vários grupos musculares com a intenção de:

  • melhorar a elasticidade dos músculos.
  • aumentar a força muscular.
  • aumentar o volume dos músculos.

Isso proporciona vários benefícios para o corpo, como firmeza, equilíbrio e agilidade.

É uma disciplina que pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física. É ainda adequado para crianças e contribui para o seu crescimento e desenvolvimento.

Claro que os exercícios devem ser adaptados à pessoa. À medida que você se torna mais firme e ganha experiência, pode fazer exercícios mais extenuantes.

Quais são os benefícios da ginástica calistênica?

Não importa qual esporte você faz, você sempre se beneficia dele. Aqui gostaríamos de mencionar os muitos benefícios da Calistenia. É difícil fazer exercícios complexos, mas se você treinar e perseverar regularmente, você pode conseguir tudo. Ninguém disse que seria fácil.

Leia sobre os benefícios mais importantes para manter seu corpo interno e externo em boas condições.

Melhoria física geral

Se você quer treinar todos os grupos musculares, então você terá que passar por um circuito de diferentes dispositivos no ginásio . Calistenia aborda o corpo como um todo . Isso será aparente de:

  • as melhorias externas do seu corpo
  • um tom corporal impressionante

Mantenha os músculos ativos

Este esporte é ideal para o desenvolvimento muscular e uma aparência muscular.  Além disso, isso também proporciona uma melhoria interna. Afinal de contas, os músculos ficam mais fortes e mais elásticos.

Melhorando sua resistência

A princípio, parece uma atividade bastante difícil, mas à medida que você progride, seus músculos podem durar mais e melhor. Então é bom para a sua resistência e você pode gradualmente tolerar mais resistência.

Queima de gorduras

Mesmo que você pense que é uma atividade silenciosa, ainda é preciso muito esforço. Os exercícios estáticos desta disciplina são ideais paraqueima de gordura e perda de peso.

No entanto, se perder peso é o seu objetivo, então você não deve escolher a calistenia como sua atividade principal. Outros ramos do esporte são então mais adequados, tais como:

  • HIIT
  • zumba
  • abóbora

A flexibilidade

Você se torna mais flexível se alongar os músculos ao máximo . Esse é o caso da calistenia. Isso ajuda bem contra:

  • reclamações sedentárias
  • atrofia muscular

Melhora sua postura

Em muitos casos, a má postura tem a ver com dores musculares. Seu corpo começa a se proteger contra essa dor e assume uma posição errada. No longo prazo, no entanto, isso causará mais problemas.

A calistenia ajuda a adotar uma postura melhor. A dor nos músculos é evitada pelo funcionamento intensivo dos músculos.

Fortalecendo suas articulações

Através dos movimentos destes exercícios você ativa e fortalece as articulações . Isso significa que você tem menos risco de lesão.

Melhora seu humor

Como com todos os tipos de treinamento, também teremos que destacar aqui que o hormônio da felicidade e a serotonina são produzidos na calistenia   .

Se fôssemos digitar os calistênicos em uma frase, então a expressão bem conhecida “corpo saudável, mente sadia” é apropriada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *