Como perder peso correndo e perder peso efetivamente

Como perder peso correndo e perder peso efetivamente

Nós todos sabemos que a melhor maneira de perder peso é fazer algum tipo de exercício cardiovascular, isto é, fazer cardio. Correr é um excelente esporte para atingir esse objetivo, mas é preciso saber como alcançar resultados.

Neste artigo vamos responder a todas as dúvidas que você possa ter quando se trata de correr com o objetivo de perder peso. Obviamente, você não perderá muito peso correndo em uma semana. Você terá que ser constante e paciente, mas se fizer certo logo começará a notar seus efeitos.

Você pode perder peso correndo?
Sim. Se você fizer uma dieta adequada e correr pelo menos 3 vezes por semana, poderá perder peso correndo. Geralmente é uma das alternativas mais viáveis, pois, além de queimar calorias, é barata (não requer um grande investimento econômico de material), pode ser feita ao ar livre e permite a flexibilidade de tempo que você precisa.

Para correr, você não precisa pagar uma taxa em uma academia, nem precisa de um personal trainer ou técnicas de aprendizado que sejam muito complicadas. Tudo o que você precisa são bons sapatos e a motivação para adquirir esse hábito e ser constante.

Comece a correr com o objetivo da perda de peso

Para conseguir a perda de peso muitas vezes você escolhe seguir uma dieta balanceada, onde você não come mais calorias do que você queima, e combina isso com o exercício.

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Se você está considerando começar a correr para perder peso, isso pode ser uma boa alternativa. É claro que, desde que você tenha em mente, não cometa erros comuns como os que vou comentar em seguida.

Suando não perde peso. Você vai perder fluido temporariamente e o calor só vai cansar muito mais. Portanto, não tente causar transpiração ou sair para executar as horas de calor máximo. Beba água e evite, no momento, bebidas isotônicas.
Você precisará de descanso. Tente não correr todos os dias e, se o fizer, gaste menos tempo ou menos intensidade. Seu corpo não está acostumado a tanto exercício e você deve ir pouco a pouco. Não se esqueça de aquecer e esticar, antes e depois de correr.
Não faça muitos quilômetros. Primeiro, tente não correr mais de 20 minutos seguidos. Vá pouco a pouco, aumentando 2 ou 3 minutos por dia, toda vez que você sair ou alternar a caminhada e a corrida. Se você se vê com a força para correr mais, faça duas vezes por dia, mas não corra muitas milhas de cada vez.
Controle a intensidade. Da mesma forma que você não deve exceder os quilômetros, aplique o mesmo ao ritmo. Corra em um ritmo confortável no início e quando você estiver correndo por alguns meses, a intensidade de seus treinos começa a aumentar.
Não pare de comer. Você precisará de combustível para o esforço que vai fazer. Faça uma dieta equilibrada, faça 5 refeições por dia e evite a ingestão de gordura. Se você precisar da ajuda de um nutricionista, será muito útil fazer uma dieta personalizada.
Como correr para perder peso

Para queimar calorias e perder peso de forma eficaz, devemos conhecer e levar em conta as zonas de treinamento de acordo com a frequência cardíaca.

As zonas de treino referem-se às percentagens de Frequência Cardíaca Máxima (FCM) e em cada uma destas áreas o nosso organismo experimenta alguns efeitos ou outros. Vamos conhecê-los:

Zona Cardíaca em Repouso : as pulsações que temos quando o nosso corpo está em estado de repouso.
Zona de Segurança do Coração (50-60%) : trabalho suave para iniciantes, aquecimento ou treinamento após um período de inatividade.
Área de Controle de Peso ou Recuperação (60-70%) : este é o trabalho típico que fazemos quando temos um ritmo de trote e é o ideal para perder peso. A condição aeróbica e a oxigenação dos músculos predominam.
Zona limiar aeróbica (70-80%) : o sistema cardiovascular e a capacidade aeróbica são desenvolvidos. Ideal como treinamento preparatório para competições.
Zona limiar anaeróbica (80-90%) : desenvolve-se a capacidade anaeróbia. Uso de glicogênio armazenado nos músculos como combustível principal.
Zona de Perigo (90-100%) : o esforço máximo que nosso corpo pode tolerar com uma restrição máxima de oxigênio. Apenas para profissionais especializados.
A ‘ área de queima de gordura’ que nos interessa perder peso correndo, seria entre 60% e 70% do nosso FCM. É uma tira na qual nosso corpo usa a gordura que acumula como combustível. Existem muitas maneiras de calculá-lo, uma delas é ( FCM = 220 – idade em meninos, 226 – idade em meninas).

Então, o importante é não correr mais quilômetros ou correr mais rápido. Você deve ir correndo de 3 a 5 dias por semana e ficar dentro dessa zona de treinamento . Tente não aumentar ou diminuir as batidas por pelo menos 20-40 minutos por sessão. Você pode usar um monitor de freqüência cardíaca para verificar sua área de treinamento, mas se você ainda não o tiver, você terá que correr em uma corrida e poder conversar enquanto corre.

É melhor andar ou correr para perder peso?

Isso depende. Ambas as opções podem nos ajudar a perder peso e são saudáveis ​​para o nosso corpo, mas devemos avaliar as vantagens de cada alternativa.

Se quisermos perder peso andando, devemos ter em mente que não estamos nos referindo a passeios tranquilos. Quando falamos em caminhar, refiro-me ao que conhecemos como “poder andar”, isto é, caminhar a um ritmo enérgico e rápido. Segundo os especialistas, a nossa frequência máxima deve ser em torno de 60% da nossa frequência cardíaca para falar de uma caminhada eficaz.

Se você é uma pessoa sedentária, com diabetes, sobrepeso ou obesidade e problemas arteriais, musculares ou esqueléticos, a caminhada é uma alternativa muito boa para você. Pense que a corrida envolve mais esforço para as articulações. Portanto, dependendo da pessoa, sua condição física e seu estado de forma, uma coisa ou outra é melhor.

Um atleta e fisicamente apto geralmente optam por correr para perder peso. Você sempre queimará mais calorias correndo, já que quando você exercita mais intensidade você queima mais calorias e depois do treino você continua a queimar mais calorias até que o corpo retorne à sua taxa metabólica basal.

Tendo em conta as vantagens de cada opção você mesmo pode decidir o que é melhor para você. Mas se você decidir dar um passeio, lembre-se de que perderá peso se passar pelo menos 3 ou 4 dias por semana em sessões de cerca de 40 minutos.

Quanto tempo você tem que correr para perder peso?
De acordo com especialistas, para perder peso e notar os resultados, devemos ir correndo 3 ou 5 vezes por semana. Seria aconselhável correr a um ritmo lento durante cerca de 20-40 minutos dentro da área de Controle de Peso da FCM (60-70%).

Se você acabou de começar, vá correndo 3 vezes por semana por 20 minutos para se acostumar com o seu corpo para se exercitar. Pouco a pouco, você deve aumentar a frequência das sessões e sua duração.

Se corrermos seguindo essa premissa, entraremos na “zona de queima de gordura” ou “zona de lipólise”, onde o corpo usa a gordura como principal combustível. Lembre-se que o importante não é a velocidade ou a intensidade, mas sim correr enquanto se mantém nessa área de controle de peso.

É eficaz para funcionar em jejum para perder peso?

Este é um tema que sempre causa muita controvérsia e de acordo com o especialista ou o estudo que você consulta você receberá uma posição a favor ou contra essa prática.

Primeiro, devemos saber que correr com o estômago vazio se refere ao treinamento que é feito depois de 8 horas (pelo menos) sem comer. Normalmente, geralmente ocorre quando nos levantamos de manhã e fazemos uma corrida sem café da manhã.

A teoria baseia-se no fato de que, como os níveis de glicogênio diminuíram durante a noite, durante o exercício, nosso corpo não terá carboidratos para usar e obterá energia diretamente da gordura. Mas devemos ter em mente que, dependendo do metabolismo do sujeito, isso pode ou não funcionar.

Meu conselho é que você sempre coma alguma coisa antes de sair correndo, especialmente se você não for um corredor experiente. Não é comprovado que treinar com o estômago vazio ajuda você a consumir mais calorias em uma intensidade moderada. Sempre teremos um desempenho melhor se estivermos bem alimentados e evitarmos sofrer de náusea ou tontura se nosso cérebro tiver glicose.

Slimming down Running: Constância é a chave
Como você pode ver, você pode perder peso sempre que tiver uma dieta adequada e levar em conta os conselhos que lhe demos neste artigo.

Você não vai perder 10 quilos em uma semana, não há dietas milagrosas nem é bom para o seu corpo perder muito peso em tão pouco tempo.

Prepare-se para a ideia de que a chave para perder peso será a constância, então concentre-se em manter aquela motivação que vai fazer você correr, seja a operação do biquíni, a melhoria da sua saúde ou que você se encaixa nas calças que você gosta tanto .

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